Covid-19 e Viajar à Polinésia Francesa em 2020

A Polinésia Francesa abre suas fronteiras ao turismo internacional, sem quarentena obrigatória na chegada! Confira as novas normas de entrada ao Taiti!

Respostas à suas Dúvidas, Normas de Entrada ao Taiti

É hoje! 15 de Julho 2020!
A Polinésia Francesa abre suas fronteiras ao turismo internacional, sem quarentena obrigatória na chegada!

Posso imaginar um pouco o que os noivos tem vivido desde março 2020: muita preocupação, receio, angustia, “será que vou conseguir casar?!“, “será que vou conseguir viajar?!“.
Sei o que vocês podem ter passado porque recebi muitas mensagens suas!! “Viajo, não viajo, o que faço?!
É bem certo que não tínhamos noção da dimensão que isso ia tomar quando a coisa estourou! Pensamos, “daqui a um mês, já esta tudo resolvido“!
Mas e agora?!!
Agora vamos com foque no otimismo que o mundo não acabou!!

Sejam bem-vindos ao Taiti e suas Ilhas!

Agora o olhar esta mudando na programação de futuras viagens: as pessoas tem buscado mais agencias de viagens para ter um suporte na hora de viajar. Acredito que as pessoas estão valorizando muito ter essa segurança de que terão alguém durante a estadia nas ilhas para gerenciar suas reservas, realizar modificações de último minuto, e lidar com situações complicadas que surgem quando você menos espera, etc. Num cenário tão incerto, um apoio profissional faz toda a diferença!
E no fim do dia, é isso mesmo, na agencia queremos ajudar você a realizar esse sonho, essa viagem de uma vida para o Taiti, e ajudar da melhor forma, as famílias, os casais, os noivos, a viverem essa aventura, essa lua de mel, esse aniversario de casamento, essa comemoração especial, com toda a felicidade e alegria que o momento pede!

Quais são as perspectivas para viagens ao Taiti agora, nessa nova normalidade?

O que esperar do cenário de viagem ao Taiti diante desse novo quadro? Vale a pena?

Vale a pena sim! E meu conselho é deixar tudo reservado e programado (ou adiado) para 2021.
Como não sabemos o que vai acontecer, e que a previsão de uma vacina não é imediata, e que alguns países estão antecipando uma “segunda onda”, aconselharia adiar para o ano que vem.
Para simplificar o processo de compra de passagem, muitas companhias aéreas estão agora permitindo/garantindo uma remarcação sem custo, caso seja necessário mais para frente. Essa flexibilidade é realmente fundamental no cenário da nova normalidade! O passageiro pode ficar tranquilo sabendo que não terá um prejuízo maior, se a situação muda de um dia para o outro!

Quais são as novas normas de entrada à Polinésia Francesa?

A partir do dia 15 de Julho 2020, todos os passageiros que entram no país devem obrigatoriamente:

  • Apresentar um teste (RT-PCR) COVID negativo com um atestado médico (confirmando o resultado do teste), ao embarcar, realizado no máximo 3 dias antes do voo (ou seja, se, por exemplo, seu voo internacional sai uma segunda-feira, o teste só poderá ser feito a partir da sexta-feira anterior). No caso de não apresentá-lo, o embarque será negado, uma vez que a autoridade não permitirá a entrada no país.
  • Imprimir o comprovante de inscrição na plataforma online Etis.pf (Electronic Travel Information System) antes do embarque, o qual deve ser apresentado à Imigração na chegada à Polinésia Francesa. O formulário online pode ser preenchido a partir de 3 dias antes de sua chegada ao país.
  • Preencher o “Formulaire de localisation de passager pour la santé publique” (formulário  de localização do passageiro para a saúde pública) ou “Passenger Location Card”  com informações sobre a viagem e contato, que será solicitado ao desembarcar. Essa informação será utilizada caso alguma pessoa que esteve em contato com o passageiro, desenvolva alguma doença. O formulário é entregue a bordo do avião.
  • Realização do selfteste de detecção do coronavírus 4 dias depois da sua chegada na Polinésia Francesa. Um kit para a realização do self-test (o viajante mesmo passa um cotonete grande pela boca e pela nariz) será entregue a todos os passageiros maiores de 6 anos na chegada à Polinésia Francesa. Clique aqui para visualizar as instruções de autorrealização do teste.

As pessoas que não cumprirem com as regras descritas anteriormente poderão ser multadas e até negadas de entrar na Polinésia Francesa.

Como ficam a normas no hotéis no Taiti?

O distanciamento social é muito fácil de manter nos resorts da Polinésia Francesa.
Sendo um destino exclusivo, não temos um turismo massificado, como no Caribe por exemplo. Os casais, famílias, e pequenos grupos de amigos que viajam para o Taiti buscam aquele sossego, tranquilidade, e isolamento do mundo e aproveitar o contato especial com a natureza, e beleza do cenário das ilhas. A Polinésia Francesa recebe uns 200.000 turistas por ano. Para vocês terem uma ideia, Aruba (no sul do Caribe) recebe mais de 1.000.000 de turistas por ano e o Havaí (no norte da Polinésia) mais de 6.000.000!

A retomada das atividades hoteleiras seguirá os protocolos da Direção de Saúde da Polinésia Francesa:

  • Segurança e bem-estar aprimorados dos colaboradores com equipamento de proteção individual.
  • Capacitação de todos os colaboradores quanto às práticas de precaução contra a covid-19.
  • Desinfetantes antibacterianos para as mãos acessíveis ao hóspede em entradas e áreas de alto tráfego.
  • Maior frequência de limpeza de áreas públicas.
  • Reorganização do ambiente de trabalho proporcionando o distanciamento entre as pessoas nas áreas comuns de recepção, etc.
  • Obrigatoriedade de uso de máscaras ou Face Shield por parte dos colaboradores especialmente quando o distanciamento não pode ser respeitado.
  • Desinfecção extra das principais áreas de alta frequência de toque nos quartos, como interruptores de luz e maçanetas.
  • Restaurante: desinfecção e higienização dos moveis e cardápios depois de cada uso.

A situação é passageira, não é para sempre, é uma fase à qual podemos nos adaptar para sentirmos seguros na hora de viajar. Porque a vida também tem que continuar!

Se seu sonho é uma viagem de lua de mel nas ilhas do Taiti, se seu sonho é ter aquela experiência em bangalô sobre o mar com vistas espetaculares para lagoa turquesa de Bora Bora, aguenta ai porque vocês vão viajar sim!  Tudo isso vai passar! Devemos agir com calma, com paciência, com prudência e responsabilidade, mas não devemos abrir mão do nosso sonho.

Para qualquer dúvida, pergunta, informação, fico à sua disposição.

Lua de MelAniversário de CasamentoMergulhoSonho Meu/NossoOutro