Lua de Mel Bora Bora

92940

Uma lua de mel de sonhos na Polinésia Francesa tem que ter Bora Bora em bangalô sobre as águas no roteiro!!

Em Bora Bora a maioria dos hotéis está localizada em “motus” (pequenas ilhas) privativos ao redor da ilha principal (ver post sobre os translados para a ilha principal):

Four Seasons Resort Bora Bora (5 estrelas)

St Regis Bora Bora Resort (5 estrelas)

Le Meridien Bora Bora (5 estrelas)

Intercontinental Bora Bora Resort & Thalasso Spa (5 estrelas)

Sofitel Bora Bora Private Island (4.5 estrelas)

Conrad Bora Bora Nui (5 estrelas)

Bora Bora Pearl Beach Resort & Spa (4 estrelas)

bora-bora-hotel-map

Hotéis localizados na ilha principal de Bora Bora:

Intercontinental Bora Bora Le Moana Resort (4 estrelas)

Sofitel Bora Bora Marara Beach (4 estrelas oficialmente mas precisando ser renovado)

-Maitai Polynesia Bora Bora (3 estrelas)

str1743ex.5383

Com certeza, Bora Bora é tudo aquilo que se ouve falar e mais um pouco! Você começa a ficar arrepiado vendo o paraíso do avião! Os atóis, com aquela água com diferentes tonalidades de azul, verde, turquesa, formam desenhos indescritíveis, de ficar boquiaberto! Dica: Procure sentar do lado esquerdo do avião para admirar a vista e tirar fotos.

Quando você chega no aeroporto de Bora Bora, vai ver vários guichês: cada hotel tem um. O atendente no guichê do seu hotel o receberá com “ia ora na”, um grande sorriso, flores, e lhe dará indicações sobre o traslado para o hotel. O traslado se faz de barco, são mais ou menos 20 minutos de passeio até o hotel dependendo da localização do seu hotel. O visual, para todos lados, é de tirar o fôlego, você não vê o tempo passar. Parece que você pulou dentro de um cartão postal!

Dica: em Bora Bora, procure sempre reservar um bangalô sobre as águas pelo menos 2 noites. Caso contrário, se arrependerá! Bora Bora sem bangalô sobre as águas não tem graça. Você perde muito na experiência.

lux1410ls.32440

Atividades em Bora Bora

Além de tomar banho de sol e mar, curtir a piscina tomando um (ou vários) drink, relaxar no deque do seu bangalô sobre as águas, etc. você pode querer fazer atividades e passeios em Bora Bora.

Dica: muitos dos meus clientes recomendam levar uma bóia inflável: descendo a escada do deque privativo do seu bangalô sobre as águas, você vai adorar ficar deitado por horas na sua bóia inflável sobre as águas cristalinas.

Atividades gratuitas:

-A maioria dos hotéis em Bora Bora disponibilizam, sem custo adicional, o uso de equipamento náutico: snorkel, stand up paddle, caiaques, pedalinhos, etc.

Dica: Pense em levar uma câmera subaquática ou GoPro, se curte o mergulho/snorkeling. A variedade de peixes é incrível na Polinésia Francesa.

Dica: Leve uma sapatilha de praia também para não machucar nos corais!

-Muitos hotéis também oferecem atividades interativas: alimentam as arraias na beira da praia, ensinam a usar o “pareu (tanga) a moda tradicional taitiana, como abrir um coco, fazem apresentações de música e danças típicas, etc.

Dica: ao chegar no hotel, peçam os horários das atividades e programação gratuitas. Vale a pena agendar.

7563702198_e90fec23b8_b

Atividades pagas:

Meus clientes sempre perguntam: “Samanta, quais atividades não devo deixar de fazer em Bora Bora? Quais você recomenda? ”

Pessoalmente, eu acho que o mergulho com as arraias e tubarões naquela agua cristalina é imperdível. A experiência é única e impressionante. Em que outro lugar terá a oportunidade de viver isso? Concordo que pode até dar medo do início, mas quando você percebe que não há perigo, você curte muito. Para mim é imperdível! Essa atividade pode ser contratada como pacote incluído em um passeio de barco pela lagoa de Bora Bora com snorkeling e almoço estilo piquenique no motu (pequena ilha). Bem legal!

Para os aventureiros eu recomendo o parasailing (paraquedas puxado por barco). Confesso que ainda não tive coragem de fazer…. Vejo as fotos dos meus clientes, e dá muita vontade de experimentar. Parece incrível, surreal! A lagoa de Bora Bora é impressionante com seus tons de azul e verde, e ainda mais a 300m de altura! Gente! Eu só queria ter a coragem! Vocês me contem e mandem mais fotos quando fizerem! *risos*

Dica: Para quem quer fazer parasailing, recomendo agendar no início da estadia em Bora Bora para ter a oportunidade de transferir para os dias seguintes se o vento estiver muito forte.

Outra atividade que muitos dos meus clientes curtem bastante é o passeio de jet-ski. Para os aventureiros menos audaciosos, como eu!  Um passeio de 2h com guia pela lagoa de Bora Bora a grande velocidade (para os mais audaciosos!). Você vê umas paisagens de cartão postal: as praias de areia branca com seus coqueiros, os motus, o Monte Otemanu! Também fazem algumas paradas para tomar banho na lagoa. Gostoso demais!

Dica: Incluir os passeios no pacote de viagem sai mais barato do que contratar os passeios diretamente no hotel.

lux1410re.32467

Refeições em Bora Bora 

A menos de estar hospedado na ilha principal de Bora Bora, é aconselhável fechar a meia pensão no pacote de viagem. Pagando no hotel você gasta mais. E hospedado em um motu, as opções para as refeições são limitadas. Você é praticamente obrigado a comer nos restaurantes do hotel. O que não é nada mal na maioria dos hotéis porque os restaurantes são geralmente bons.

Dica: Pense em levar uma roupa mais arrumada: alguns restaurantes nos hotéis são mais chiques e as pessoas vão mais arrumadas. Não é preciso levar salto.

O café da manhãamerican breakfast- é farto e gostoso, com muita variedade. Podem passar entre 1 e 2 horas desfrutando! O único ponto negativo que ouço dos meus clientes, é que não há muitas opções de frutas. Sendo que a destinação é tropical, as pessoas esperam, e tem razão, ver mais frutas no buffet. Então eu já aviso, porque é melhor ficar sabendo para não ficar decepcionado na hora.

Dica: Tenho vários clientes que recomendam pedir o café da manhã no deque do bangalô sobre as aguas. A vista é única, o momento relaxante. Tudo de bom! Paga-se um pouco mais pelo serviço, mais vale a pena. Você vai no restaurante, escolhe o que quer comer no buffet e pede se podem levar para você no seu quarto. Não peçam “room service”! Isso é outra coisa e muito mais caro.

Na hora do almoço, é possivel que não tenham muita fome porque passaram mais de 1 hora tomando café da manhã!  Então podem comer algo leve no restaurante/bar da piscina (tipo pizza ou sanduiches).

Dica: Na mala, leve coisinhas para lanchar, tipo biscoito, salgadinho, chocolate, etc. para comer no hotel. Recomendo também levar vinho ou bebidas destiladas que poderão (ou não!) tomar/misturar com gelo, suco ou refrigerante no hotel. (Tudo é caro na Polinésia Francesa!)

Caso queiram outras opções de restaurantes, os hotéis oferecem serviços de traslado para a ilha principal, mas a maioria são pagos. Veja o post com os detalhes sobre os traslados.

Dica de sem vergonha: Na hora do buffet do café da manhã, façam sanduiches para comer na hora do almoço! rsrsrsrsrs

str1743re.41241

Restaurantes em destaque em Bora Bora

-Na ilha principal, em Vaitape, centrinho da ilha, o restaurante mais conhecido é o Bloody Mary’s, bar restaurante muito gostoso com preços razoáveis. Ele ficou ainda mais famoso com a visita das estrelas americanas do programa “Keeping up with the Kardashians” em 2015. O restaurante tem um conceito muito polinésio com seu chão de areia e atmosfera relaxada. Você vê e escolhe seus frutos do mar que o chef cozinha para você na hora.

-O Lagoon Restaurant by Jean Georges, localizado no St Regis Bora Bora Resort, de alta gastronomia, oferece uma mistura de cozinha francesa com toques asiáticos, aberto somente para jantar. Com vista fantástica para o Monte Otemanu, ultra romântico. Fechado nas quartas-feiras.

Aliás, pessoalmente, se tivesse que escolher um hotel só pelos restaurantes, eu escolheria o St Regis Bora Bora Resort. Ele conta com 4 excelentes restaurantes.

Clique aqui para informações sobre a melhor forma para reservar seu pacote de viagens para Bora Bora.

Clique aqui para informações sobre a melhor época para conhecer Bora Bora.

Para qualquer dúvida, pergunta, informação, fico a sua disposição.





17 comentários sobre “Lua de Mel Bora Bora

  1. Bom dia!!! Muito legal suas informações e dicas! Em termos de localização, qual desses hoteis com BOW você acha melhor? Em termos de mar (cor/transparência/mergulho) e de vista? Agradeço desde Já!

    Curtir

    • Oi Maria! Tudo bem? Obrigada pelo comentário.
      Acabo de voltar de Bora Bora justamente para visitar os hotéis!
      Em termos de localização e vista, todos os hotéis 4/5 estrelas contam com bangalôs sobre as águas com vista incrível para a famosa montanha Otemanu, menos o Conrad Bora Bora Nui e o Intercontinental Le Moana (que fica na ilha principal).
      Em termos das cores da lagoa, achei que todos tivessem as cores, transparência que agente espera, menos o Bora Bora Pearl Beach. Entre novembro e abril, mais ou menos, a correnteza leva algas marinhas para essa parte de Bora Bora, então perto da praia, a lagoa tem uma cor mas verdeada do que azul turquesa. Em contrapartida, achei a praia do Bora Bora Pearl Beach a mais linda entre todos os hotéis com aquela areia branca fininha, em segundo lugar, colocaria a praia do Intercontinental Le Moana.
      Sei que o Conrad Bora Bora Nui também tem uma praia muito bonita (é a praia mais comprida entre todos os hotéis), mas como ainda esta em construção/renovação, não deu para ver toda a beleza que sei que vai ter uma vez terminadas as obras.
      Beijos!

      Curtir

      • Nossa!!! Amei seus coment?rios!!! Muito obrigada!!! N?o sabia que o Conrad estava em reforma, pode ser que fique bacana ent?o n??! E o four seasons? O que acha? E o sofitel private island? Agrade?o desde j? sua aten??o!!! Deve ser um sonho esse lugar!!! Por isso tenho que acertar na escolha do hotel! Rs! Um beijo!!!

        Curtir

      • Oi Monise! Obrigada! Olha só, pessoalmente, não me senti na Polinésia Francesa no Four Seasons. O hotel é incrível sim, alto luxo e conforto por todos lados, mas achei o serviço muito americano. Você está em Bora Bora sim, mas você nem percebe. Você poderia estar em qualquer outra ilha linda no mundo. Acho que você perde muito na experiencia de estar na Polinésia Francesa. Me explico: o staff lá é praticamente todo estrangeiro, então mesmo oferecendo um serviço 5 estrelas, eles não tem como transmitir o espirito lindo da Polinésia Francesa. Eu sou daqui, nasci aqui no Tahiti, cresci aqui, e para mim a experiencia no Four Seasons não é completa e acho uma pena vir até aqui, pagar uma nota preta mas nem sentir a cultura amigável, acolhedora, simples, humilde e enriquecedora.
        Gostei muito mais do St Regis para comparar com outro hotel da mesma categoria.

        Curtir

  2. Oi Samantha, estou nesse exato momento no Bora Bora pearl Beach, e a água é um azul turquesa maravilhoso, como nunca vi. Realmente bate com aquilo que esperava. Estou encantado.

    Curtir

  3. Oi Samantha, estou planejando ir a Moorea em setembro. Gostei do Manava Beach Resort & Spa Moorea, mas não obtive informações sobre a praia na qual o resort fica localizado. Como eu quero fica em um bangalô sob as águas, achei q esse hotel tem o melhor custo benefício. Vc o conhece? Sabes dizer se é uma boa opção? Desde já, muito obrigada!! Camila

    Curtir

    • Olá Camila! É verdade, os preços do Manava Beach Resort & Spa Moorea podem parecer interessantes. Mas pessoalmente, comparados com os outros hotéis da mesma categoria (estrelas) acho os bangalôs do Manava Beach Resort & Spa um pouco antigos e usados. Precisavam ser renovados…
      A praia do hotel é MUITO pequena (quase não tem praia). Tem o restaurante do hotel, logo em frente tem a praia e logo em frente tem os bangalôs sobre as águas. Então além da praia ser pequena, você não tem vista da lagoa. Você tem a vista do bangalôs.
      Se a praia for importante para você, recomendo o Hilton ou o Sofitel Moorea. O Sofitel fica na praia mais linda da ilha.

      Os bangalôs sobre as águas, como já mencionei, precisam ser renovados e estão localizados em uma área onde o mar já é azul mais escuro e passam muitos barcos por perto.
      Então descendo a escada do seu bangalô, você não entra naquela água turquesa.
      Viajando de longe até a Polinésia Francesa, para ter uma experiencia de sonhos que nem você imagina ou já viu em cartões postais, em bangalô sobre as águas, na ilha de Moorea recomendo em primeiro lugar o Sofitel, em segundo o Hilton e em terceiro o Intercontinental.

      Pessoalmente, se fosse ficar no Manava Beach Resort & Spa Moorea, optaria por ficar no bangalô jardim com piscina particular. Para mim é o único bangalô com charme e também porque oferece bastante privacidade. Acho que a piscina particular desse bangalô é até maior do que as que oferecem o Hilton e Intercontinental Moorea nessa categoria de bangalô.

      Espero ter ajudado, Camila. Beijos e FELIZ 2017 para você!

      Curtir

  4. Oi Samanta! Adorei conhecer o blog e ler os cometários. Estou indo agora em 31 de julho com o meu marido e já li tanta coisa… A gente até se perde!rs
    Bom ter a visão de alguém que mora aí… Ficarei no Sofitel Marara e no bungalô sobre as águas no Sofitel MOorea (na ocasião da resreva, informaram que o bungalô em BOra Bora estará em reforma no início de agosto, peninha…). Então, já fechei uns passeios e tenho duas dúvidas: estou qyerendo fazer passeio de helicóptero em Bora Bora, mas me informaram que a única empresa que existe na ilha vai fechar agora em Junho, é isso memso? Só existe uma empresa de passeio de helicóptero? E a segunda dúvida… E Moorea, vou fazer aquele passeio de dia inteiro com picnic em Motu e tal… Qual outro passeio fazer? Temos um dia livre e pensei em fazer uma atividade de dia inteiro e à boite, já que será no sábado 05/08, em fazer aquele jantar no Tiki Village ou até mesmo no Sofitel, que tem um jantar com dança típica tb, à noite. Vale à pena esse jantar com dança? Uqal outro passeio legal para Moorea?
    Muita coisa, né? hahaha
    Beijos!!

    Curtir

    • Olá Déborah! Tudo bem? Desculpa a demora para responder. Estive viajando!
      Então, em Moorea, a melhor apresentação de musica e dança taitiana da ilha, é a Tiki Village mesmo! Com uns 60 artistas participando no espectáculo é uma experiencia única. O conceito do Tiki Village é parecer a uma pequena aldeia polinésia.
      Recomendo o passeio de quadriciclo (Quad) que é muito pedido também porque é muito bacana! Com um guia, vocês fazem um percurso de 3h30, e vão conhecer boa parte da ilha, passando pelas plantações de abacaxis, subir pelas montanhas e ver os riachos. A vista do mirante é incrível e verão paisagens que só poderão desfrutar desse modo. É um passeio que somente recomendo fazer em Moorea porque a ilha é perfeita (a melhor) para esse tipo de aventura.
      Em Bora Bora, é verdade sim, a única empresa que faz o tour de helicóptero está fechando ou mudando de proprietarios, não sei exatamente ainda, mas, não estão aceitando reservas.
      Boa viagem para vocês e que aproveitem muuuuuito!
      Bjs, Samanta

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s