Viagem Lua de Mel: Passagens para o Tahiti

medium-517-photo-TAHAA_Welcome_(5)

Voos Internacionais:
Saindo do Brasil com a Latam e passando pelo Santiago do Chile (e Ilha de Pascoa), vocês têm a opção de ficar 7 ou 14 noites na Polinésia Francesa porque os voos de ida e volta do Brasil para o Tahiti são semanais: sempre chegam e voltam na noite da segunda-feira para terça-feira. Por isso é sempre preciso passar a primeira noite no Tahiti.

Dica: Recomendo comprar os voos internacionais diretamente pela LATAM.

Dica: Os preços mais interessantes geralmente ficam para quem compra com antecedência e com São Paulo como cidade de origem. Então se puderem, recomendo pegar um voo internacional saindo de lá. 

Recomendo entrar diretamente em contato com um agente da LaTam no Brasil para os melhores preços.
Tenho clientes para quem ficou mais barato comprar as passagens por telefone diretamente com um agente do que online no site da LaTam.

Para quem tem milhas, vale a pena ver os preços das passagens passando por Los Angeles (lembrando que será necesário o visto americano). Assim terão a possibilidade de pegar um voo que chega no Tahiti de manhã e poderão ir direto para as ilhas, sem ter que pagar pelo pernoite na chegada ao Tahiti.

Dica: Os voos para o Tahiti são mais frequentes saindo de Los Angeles, então vocês terão mais flexibilidade quanto as datas de ida e volta.

Existe agora uma nova companhia aérea com voos diretos de San Francisco (SFO) nos Estados Unidos para o Tahiti (PPT): a FRENCH BEE (com preços “low cost” muito competitivos!). Para quem quiser passar pelos Estados Unidos, pode ser uma boa opção para baratear o custo total da viagem.
(Você reserva diretamente com a FRENCH BEE também.)

Outra possibilidade seria passando por Auckland em Nova Zelândia (também com a LaTam).

Voltando para o Tahiti para Pegar o Voo Internacional da LaTam (via Ilha de Pascoa)

Voltando das ilhas, também recomendo reservar um hotel para o “day use”. Vão chegar no aeroporto do Tahiti na segunda-feira no final da tarde e o vôo só sai de madrugada (3AM) na terça-feira. A espera pode ser cansativa em um aeroporto tão pequeno como o do Tahiti.

Outra opção, se não estiverem muito cansados nesse último dia, seria deixar suas malas no aeroporto, pegar um taxi e sair passear pelo centro de Papeete, jantar, conhecer um pouco a capital do Tahiti e voltar para o aeroporto mais tarde. O pacote vai ficar mais barato eliminando o “day use” e traslados de ida e volta o aeroporto.

Mas insisto que é muito chato e cansativo ficar esperando no aeroporto e que é bem provavel que acabem reservando um DAY USE. Esperar avião até 3AM, é cansativo…

O aeroporto do Tahiti oferece um serviço de depósito de bagagem. As tarifas são fixas com serviço de até 24h. Mas os horarios para deixar a pegar a bagagem não são 24h. Vocês têm que estar de volta antes das 22 hrs. Depois desse horario, eles fecham.
Bagagem grande: 950 XPF (mais ou menos USD9) cada uma
Bagagem de mão: 700 XPF (mais ou menos USD7) cada uma
Bolsas (para computador, etc.): 450 XPF (mais ou menos USD4) cada uma

Para Jantar ou Almocar: Além do que poderão encontrar no aeroporto, existe um pequeno restaurante de comida chinesa, o Ocean, em frente ao aeroporto, a 5 min a pé atravessando a rua principal, muito apreciado pelos locais. Não é nada chique, é muito simples mesmo, mas os pratos são bons, fartos e baratos (entre USD10 e 20 por pessoa com muita fome!). Pessoalmente acho a comida do Ocean melhor do que poderão encontrar no aeroporto. Clique aqui para ter uma ideia.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s