Rangiroa e Tikehau

tmk-kos-015

Mergulho na Polinésia Francesa

Para as pessoas que curtem o mergulho, tenho a obrigação de recomendar RANGIROA e TIKEHAU, atóis lindos do arquipélago dos Tuamutu. Arquipélago famoso como um dos melhores pontos de mergulho no mundo, perfeito para mergulhadores de todos os níveis.
A lagoa de Rangiroa é a maior lagoa do mundo. Todos os dias, no estreito de Tiputa (onde a lagoa e o mar se encontram) há golfinhos pulando e brincando no final da tarde. Imperdível!

Dica: Pertinho do estreito de Tiputa onde as pessoas vão ver os golfinhos há um mercadinho, então não esqueçam dos francos pacíficos (moeda local) para aproveitar e comprar cerveja, salgadinhos, etc. Fica uns 15 minutos caminhando do Kia Ora Resort & Spa, e é mais barato do que comprar no hotel!

Tikehau é uma ilha paradisíaca “perdida”. Si já conhecem Rangiroa, a experiência é única com muito contato com a natureza em toda sua beleza, muita privacidade e simplicidade.

tik_01_aerial_view
Tikehau Pearl Beach Resort

No Tikehau Pearl Beach Resort, 4 estrelas, recomendo a Suíte sobre as águas, única acomodação do hotel que conta com acesso direto do deque para a lagoa cristalina. Também possui uma mesa com chão de vidro, ideal para ver os tubarões a arraias passando debaixo do bangalô. Muito bacana!

Ler os comentários de casais brasileiros que se hospedaram no Tikeheau Pearl Beach.

Para quem ainda não conhece e tiver que escolher entre os 2 atóis, recomendo Rangiroa. Rangiroa é a meca dos mergulhadores e, portanto, incontornável para quem curte o mergulho.

Aliás, se o interesse principal durante a viagem for o mergulho, recomendo que passem por Bora Bora antes de Rangiroa. Porque embora o mergulho em Bora Bora seja bem lindo e interessante, o mergulho em Rangiroa é o máximo. Então é melhor deixar para o final.

pilotis1
Rangiroa Kia Ora Resort

O melhor hotel em Rangiroa, o Kia Ora Resort & Spa , 4 estrelas, conta com bangalôs sobre as águas, mas as Villas Jardim (mais recentes) com piscinas privativas são mais espaçosas, charmosas e aconchegantes. O Kia Ora Resort & Spa está rodeado de uma natureza e paisagem que acho mas lindo e exclusivo do que Bora Bora.

Ler os comentários de casais brasileiros que se hospedaram no Kia Ora.

Para ler o post detalhado sobre o Mergulho na Polinésia Francesa, clique aqui.

4 comentários sobre “Rangiroa e Tikehau

  1. Boa tarde Samanta. Gostaria de dizer que fiquei encantada com seu blog. Super bem elaborado. Faz com que qualquer pessoa fique simplesmente fique louca por conhecer esse lugar! Parabéns. Te desejo muito sucesso!! Espero um dia me encontrar contigo por aí!🙏🙏🙏

    Curtir

  2. Olá,
    Boa tarde, Samanta !!
    Vou me hospedar em pensão familiar em todas as ilhas do meu roteiro de viagem.
    Saberia informar ….. As praias onde se encontram os Resorts todas são privativas ?? Pessoas não não estejam hospedadas nos resorts podem fazer algum tipo de visita pra conhecer ?

    Curtir

    • Olá Marcelo!
      As praias dos hotéis são privativas sim.
      Querendo conhecer, recomendo reservar um almoço no restaurante do hotel por exemplo (ou um tratamento de beleza se o hotel tiver um Spa).
      Em Rangiroa, o único hotel com praia seria o KIA ORA. É muito fácil ir para o hotel porque fica na ilha principal de Rangiroa (como todas as acomodações que conheço) e vocês podem ir de bicicleta. A ilha é muiiiiito pequena!
      Em Tikehau, o TIKEHAU PEARL BEACH fica em um “motu”, entao, teriam que ligar para o hotel e se informar sobre os translados e possibilidades para reserva um almoço.

      Os hotéis com praias pequenas mas bonitas na ilha principal de Bora Bora seriam o INTERCONTINENTAL LE MOANA, 4 estrelas e o SOFITEL MARARA (oficialmente 4 estrelas, mas como precisava ser renovado, diria mais 3 estrelas).
      Do INTERCONTINENTAL LE MOANA, vocês poderiam conhecer o INTERCONTINENTAL THALASSO onde fica o Spa mais conhecido da Polinésia Francesa: o DEEP OCEAN SPA. No caso, para conhecer o hotel, vocês teriam que reservar/agendar algum serviço no Spa, e teriam que pagar o translado de barco de ida e volta entre o INTERCONTINENTAL LE MOANA e o INTERCONTINENTAL THALASSO (uns 25EUR por pessoa – ida e volta).
      Todos os hotéis localizados em ilhazinhas são acessíveis de barco somente, então sempre terão que pagar pelos translados além do almoço/jantar/tratamento no Spa.
      Querendo conhecer a praia de um hotel localizado em um “motu”, pessoalmente, recomendo a do BORA BORA PEARL BEACH. Acho uma das praias privativas mais bonitas de Bora Bora.
      O Spa do hotel, é lindo e oferece tratamentos muito gostosos. O hotel em si, é de estilo muito polinésio e a comida do restaurante, é uma mistura entre pratos franceses e locais.
      Outro hotel que recomendo conhecer, seria o St Regis. A praia também é muito bonita e o Spa, 5 estrelas! Os restaurantes do St Regis tem a reputação de serem os melhores de Bora Bora. Lembrando que tudo no St Regis é muito caro!

      O Conrad Bora Bora Nui também tem uma praia linda e um restaurante tipo lounge/bar sobre o mar com com chão de vidro. Muito show!

      Seja qual for o hotel que quiserem conhecer, terão que ligar para recepção do hotel mesmo e se informar direitinho porque não sei quais são as condições que cada um pode ter.

      Mas a praia mais linda de Bora Bora, é a praia de MATIRA, e é praia pública!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s